Teatro de sombras e lançamento do livro infantil de Habib Zahra na livraria cultura

Resultado de imagem para o dia em que a morte sambou

Quem não gosta de contar histórias e quem já não ouviu uma boa história contada por sua mãe ou avó, quando era criança? Ontem, domingo, dia 27 na livraria Cultura do Recife Antigo estive com o casal Habib Zahra e Valeria Soto, (e fiz uma entrevista que vai sair em um próximo post. Aguardem) no teatro de sombras do lançamento do seu mais novo livro O dia em que a morte sambou.

Foi uma tarde muito especial de autógrafos, contação de histórias e  apresentação do teatro de sombras com  bonecos apresentados pelo próprio autor, egípcio e que mora em Olinda. O espetáculo-lançamento especial do livro, projeto da Funcultura, ocorreu pela primeira vez na livraria e contou com apresentação de teatro de sombras e exposição, com entrada gratuita e venda de livros e pinturas no local das ilustrações originais da obra.

Bonecos. Imagem arquivo pessoal.

Agenda de eventos

Próximo Domingo 11/12, 17 h

Na Casa do Cachorro Preto

Rua 13 de Maio, 99/Olinda

Sábado 17/12, 15h

Biblioteca Comunitária Amigos da Leitura

Rua Alto da Conquista, 303/Alto José Bonifácio

face/ habibevaleria

Resultado de imagem para o dia em que a morte sambou

O evento é totalmente livre e gratuito para toda a família assistir.

foto

Contação de histórias.

thumbnail_foto

Valeria Rey Soto e Habib Zahra, minutos antes de começar a apresentação do teatro de sombras.

Apresentação

Site oficial

http://habib-valeria.com/

Obras do Autor

Resultado de imagem para outras obras do autor habib zahra

O burro errante, 2012.

Será que todos os macacos são ladrões? Será que os ratinhos são tão perigosos quanto dizem? E os burros? É verdade que são todos abestalhados? Afinal, será que existem bichos bons e bichos ruins? Essas são as questões encaradas pelo burrinho nesta viagem inesquecível, cheia de surpresas e novas amizades; e, a cada novo amigo, uma nova descoberta, uma nova aprendizagem, um novo jeito de enxergar o mundo!

Primeiro livro de Habib e Valeria, O Burro Errante é uma bela história que dará a ambos adultos e crianças a oportunidade de descobrirem que o mundo deve ser visto com seus próprios olhos. Que os valores devem ser vivenciados de acordo com a verdade de cada um. Mas, que antes de tudo, é preciso viver a vida, experimentar para saber até mesmo quem somos.

Resultado de imagem para outras obras do autor habib zahra

O último golpe do lobo mau,2014.

Já ouviram falar do lobo que se vestiu de carneiro para se infiltrar no rebanho e se entupir de costelinhas? E se ele descobrisse, ao passar a noite com as ovelhas, que o que ele precisa para saciar sua fome não é comida, mas apenas um pouco de calor, de doçura — esse chamego tão gostoso que ele sempre se negou, por ser o terror da floresta?

Se em O Burro Errante o escritor convida os leitores a repensar os temas da exclusão, das diferenças e da identidade própria, é uma reflexão sobre machismo, amor e opressão que Habib nos oferece nesse segundo livro, uma “re-versão” da clássica fábula de Esopo Um Lobo em Pele de Carneiro. No sentido mais amplo, a obra também pode ser interpretada com uma crítica à “lei do mais forte” que parece reger o mundo de hoje, sob a forma do individualismo e do neoliberalismo moderno, cada vez menos preocupados com sentimentos e relações humanas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s